Como "anda" a lei sobre xenon?

Grupo de discussão geral sobre motos.
primu
Roda Presa

Re: Como "anda" a lei sobre xenon?

Mensagem por primu »

Danga passa pra mim o valor da regularização por favor!

Aqui na minha city os tira não embaçam, a minha dúvida é em relação a outras cidades!
Sinceramente? Acho que xenon devia ser item obrigatório em motos. De qualquer forma, deixei a lâmpada original debaixo do banco.
FELIZ DA VIDA COM MINHA GS 500!!!
Imagem
GoGoBoy
Mito

Mensagem por GoGoBoy »

pra regularizar no carro aqui em Cascavel gastei 240 entre inmetro e detran
- Quem é ele?
- Ele é o mercador da morte...

qual é o negócio, he-man?
Gabriel Bruschi
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Gabriel Bruschi »

eu rodo a 2 anos com xenon no carro tenho xenon na baixa e na alta e nas milhas e é o de 6000k, ja fui parado e tudo e nunca tomei multa nesses 2 anos andando com xenon.
Triumph Daytona 675 2014
PSR TRACK DIVISION
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

primu escreveu:Danga passa pra mim o valor da regularização por favor!

Aqui na minha city os tira não embaçam, a minha dúvida é em relação a outras cidades!
Sinceramente? Acho que xenon devia ser item obrigatório em motos. De qualquer forma, deixei a lâmpada original debaixo do banco.
vejo sim... mas acredito que vai uns 200 pila...

a inspeção varia de 120 a 180 dependendo da empresa de inspeção... aqui em curitiba as mais conceituadas são a Sevel e o Tecpar... a Sevel é mais barateira...
Richard.
Dinossauro

Mensagem por Richard. »

Dangamarros escreveu:Cega se tiver mal regulado...

sempre tive na twister e agora coloquei na gtr... nunca tomei um farol alto reclamando da luz...

Numa Tw, se vc não trocou o bloco optico, a luz espalhava e fim de papo, talvez nunca tivesse tomado um farol contra, mas não existe regulagem de xenon pra refletor de bolinha :no: , como o de qualquer moto pequena.

Agora se vc trocou o refletor por um direcional, parabens, fez o certo e aí sim vc consegue regular a bagaça. ;-)

O principal problema do xenon é o cara enfiar aquela porra na moto, com o refletor original e achar que está regulado, regulado porra nenhuma, não tem regulagem pra refletorn não direcional. :pdl:

E aquela porcaria cega mesmo. :grr: Já cansei de ligar farol alto quando vejo Cgzinha, Twister, Gol quadrado, Chevette e porcarias do tipo com essa bosta de lampada. Baguio de fdp.

Tinha é mais que ser proibido essa joça e se pegar cara com isso, apreender o carro / moto sem dó, sem deixar trocar a lampada na hora ou coisas do tipo, é pátio e o veiculo só sai de lá com o conjunto inteiro arrancado na frente do policial. :frt:
2007 - 2009 - CB400 82
2008 - ... - Kasinski GT250 Comet 2008
2017 - ... - GSX-R 1100W 98
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Richard. escreveu:
Dangamarros escreveu:Cega se tiver mal regulado...

sempre tive na twister e agora coloquei na gtr... nunca tomei um farol alto reclamando da luz...

Numa Tw, se vc não trocou o bloco optico, a luz espalhava e fim de papo, talvez nunca tivesse tomado um farol contra, mas não existe regulagem de xenon pra refletor de bolinha :no: , como o de qualquer moto pequena.

Agora se vc trocou o refletor por um direcional, parabens, fez o certo e aí sim vc consegue regular a bagaça. ;-)

O principal problema do xenon é o cara enfiar aquela porra na moto, com o refletor original e achar que está regulado, regulado porra nenhuma, não tem regulagem pra refletorn não direcional. :pdl:

E aquela porcaria cega mesmo. :grr: Já cansei de ligar farol alto quando vejo Cgzinha, Twister, Gol quadrado, Chevette e porcarias do tipo com essa bosta de lampada. Baguio de fdp.

Tinha é mais que ser proibido essa joça e se pegar cara com isso, apreender o carro / moto sem dó, sem deixar trocar a lampada na hora ou coisas do tipo, é pátio e o veiculo só sai de lá com o conjunto inteiro arrancado na frente do policial. :frt:
Eu truco.

No farol ORIGINAL da GS500 ficava perfeito, não cegava ninguém nem atrapalhava.

Mas o farol da GS é diferete, pois quem faz i "corte" da luz é a lente.

Já andei de carro rebaixado na frente dela e em direção oposta e não ofuscava nada mais que o farol original com a 55w ;-)

Lente:
Imagem
Luz Baixa na parede
Imagem
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Dangamarros
Motoqueiro
Contato:

Mensagem por Dangamarros »

eu subo pra 6...

vou ver se acho as fotos da luz da twister.... mesma coisa do luigi...
Luigi
Mito
Contato:

Mensagem por Luigi »

Tem uma coisa

A diferença pe ABSURDA do H4-2 e H4-1.

No caso do Bixeaum ele tem uma "capa" na frente da lampada que faz não ofuscar (tanto)
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 -  XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM :-?
Responder