bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
-
nina
bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
quem puder ajudar aí, por favor.
assim que peguei a fazer 250, fim de 2008, a moto já falhava. às vezes pra ligar, às vezes andando mesmo. apagava.
levei na concessionária. trocaram a bomba na garantia.
continuou falhando. a ponto de não ligar de jeito nenhum e precisar ser levada ao mecânico na caçamba da pick up do márcio bsb.
troquei o reparo.
durou bem mas continuou falhando.
em novembro último levei pruma revisão geral - a primeira fora da cc, assim que acabou a garantia - e tava tudo ok.
começou a chover depois e a moto ficou encostada umas duas semanas, mas ligou normal quando fez sol e pude andar de novo.
mas um belo dia, simplesmente, apagou de novo. não ligava. levei de novo no mesmo mecânico da revisão, em quem confio e de cujo serviço gosto muito.
fez uma solda lá não sei onde pq agora, sinceramente, a raiva é tão grande que nem sei direito.
pois bem. volto a andar com a moto.
apaga de novo. do nada.
diagnóstico: troque a bomba toda, por uma original. preço da piada? 750 dilmas.
vale a pena ir atrás da yamaha ou da concessionária? quem eu estrangulo primeiro?
assim que peguei a fazer 250, fim de 2008, a moto já falhava. às vezes pra ligar, às vezes andando mesmo. apagava.
levei na concessionária. trocaram a bomba na garantia.
continuou falhando. a ponto de não ligar de jeito nenhum e precisar ser levada ao mecânico na caçamba da pick up do márcio bsb.
troquei o reparo.
durou bem mas continuou falhando.
em novembro último levei pruma revisão geral - a primeira fora da cc, assim que acabou a garantia - e tava tudo ok.
começou a chover depois e a moto ficou encostada umas duas semanas, mas ligou normal quando fez sol e pude andar de novo.
mas um belo dia, simplesmente, apagou de novo. não ligava. levei de novo no mesmo mecânico da revisão, em quem confio e de cujo serviço gosto muito.
fez uma solda lá não sei onde pq agora, sinceramente, a raiva é tão grande que nem sei direito.
pois bem. volto a andar com a moto.
apaga de novo. do nada.
diagnóstico: troque a bomba toda, por uma original. preço da piada? 750 dilmas.
vale a pena ir atrás da yamaha ou da concessionária? quem eu estrangulo primeiro?
Re: bomba de gasolina fz 250 queima pela enésima vez
para de botar álcool no tanque!!!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Pergunta idiota aos entendidos: Moto tambem tem aterramento na carcaca, chassi? Pergunto isso porque meu carro estava com o mesmo sintoma ai, apagava do nada, olhei tudo o que era e no final era mal contatato no aterramento, o parafuso quebrou e ficava batendo na carroceria...
Mas esquenta nao, daqui a pouco vai comecar mais um episodio de Doctor House: Eu acho que é isso, eu acho que é aquilo....
Mas esquenta nao, daqui a pouco vai comecar mais um episodio de Doctor House: Eu acho que é isso, eu acho que é aquilo....
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
-
nina
pois é, essas respostas não vou nem ler.andress escreveu:Pergunta idiota aos entendidos: Moto tambem tem aterramento na carcaca, chassi? Pergunto isso porque meu carro estava com o mesmo sintoma ai, apagava do nada, olhei tudo o que era e no final era mal contatato no aterramento, o parafuso quebrou e ficava batendo na carroceria...
- Medeiros Neto
- Dinossauro
Nina, nunca tive Fazer 250, e não sei se essas bombas à venda no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-nova-_JM funcionam, mas se funcionar pelo menos por 1 ano, eu comprava essas aí mesmo, pagar 800 conto numa bomba de combustivel original e depois ela dá problema novamente é complicado.
Abraços Gente Boa !!! 
XTZ 150 Crosser ED 2017
XTZ 150 Crosser ED 2017
Nina tem bomba "paralela" no ML por umas 100 dilmas.
Não vale a pena original!
Ex's: XTZ 2004 - Fazer 2006 / RX125 (???) - Falcon 2001 - Virago 98 - YBR 2005 - GS500 2008 - XTZ125 2006 - Lander 2007 - XT600 97 - Bandit 1200N 2006 - CB500X ABS 2015 - Tiger 800XR 2017 - NC700 2014 ABS
Atual: MSM
Atual: MSM
-
nina
pois é, por isso que da segunda vez troquei só o reparo. até uma paralela era cara. cem dilmas, não tá muuuuuuito barato isso não? presta?Luigi escreveu:Nina tem bomba "paralela" no ML por umas 100 dilmas.
medeiros neto, vou dar uma olhada. valeu!
O Bira trocou o reparo e ficou OK. O Sérgio que fez pra ele.nina escreveu:pois é, por isso que da segunda vez troquei só o reparo. até uma paralela era cara. cem dilmas, não tá muuuuuuito barato isso não? presta?Luigi escreveu:Nina tem bomba "paralela" no ML por umas 100 dilmas.
Tem usado gasolina aditivada?! Ou só comum?
orgulho de ser CGzeiro!
Mas pelo teu relato ai, nao é algo que ta fazendo queimá-la? Se trocar não vai ficar queimando novamente, mesmo sendo a paralela?
"Uma cerveja antes do almoço é muito bom pra ficar pensando melhor"
"naquele tempo, em 1974, ele teve a visao do falcao peregrino e o desejou, e, em 2012 ele chegou, branco como uma noiva..." - andress, 13:40
Tá muito barato não Nina. Mas, se vc quiser, eu compro, vc me paga 350 e fica com a sensação de que comprou algo melhor!nina escreveu:pois é, por isso que da segunda vez troquei só o reparo. até uma paralela era cara. cem dilmas, não tá muuuuuuito barato isso não? presta?Luigi escreveu:Nina tem bomba "paralela" no ML por umas 100 dilmas.
Zueira!
Mas, pode comprar essas paralelas mesmo.
No mais, já disse: arruma a jaca, vende e compra uma Twister!
-
nina
fora que, tenha a santa paciência, é uma 250, pra andar todo dia na cidade, vai tomar banho que vão me assaltar e eu vou ficar com cara de trouxa rindo. roubo cobrar isso numa bomba, viu.Medeiros Neto escreveu:Nina, nunca tive Fazer 250, e não sei se essas bombas à venda no Mercado Livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... r-nova-_JM funcionam, mas se funcionar pelo menos por 1 ano, eu comprava essas aí mesmo, pagar 800 conto numa bomba de combustivel original e depois ela dá problema novamente é complicado.
pois é! EXATAMENTE!andress escreveu:Mas pelo teu relato ai, nao é algo que ta fazendo queimá-la? Se trocar não vai ficar queimando novamente, mesmo sendo a paralela?
vou ficar nessa brincadeira sem graça de queimar bomba até quando?? é ÓBVIO que não é a bomba, só ela, que tem mania de queimar duas vezes por ano, né.
-
nina
detalhe: é muuuuuuuuito difícil eu andar com tanque baixo e mais difícil ainda deixar entrar na reserva. NÃO É andar com pouca gasolina que tá causando isso não.
Fora o batismo, pode ser por se estar rodando muito com pouca gasolina.
-
nina
leu meu último post?Castelo escreveu:Fora o batismo, pode ser por se estar rodando muito com pouca gasolina.
então... meu uno 1.5 94 a álcool queimou a bomba mais de 8 vezes... a primeira vez a exatos 30 dias depois do fim da garantia. certos projetos de bomba simplesmente não prestam... quantos kkm tá a fazer?
-
-
Gaucho
já olhou o fuzível/relé da bomba ? olha se tem algum mal contato na caixa
esses mecânicos estão trocando o fuzível e dizendo q trocaram/consertaram a bomba.
esses mecânicos estão trocando o fuzível e dizendo q trocaram/consertaram a bomba.
Editado pela última vez por Gaucho em 17 Jan 2011, 11:40, em um total de 1 vez.
-
nina
vinte mil e poucos km.
gaúcho, da última vez a tal solda, pelo que eu me lembre, foi nesse fusível.
edit: o que me explicaram foi exatamente que tava rolando um mau contato. daí a solda. só que isso foi logo depois da última revisão e não durou nem um mês.
gaúcho, da última vez a tal solda, pelo que eu me lembre, foi nesse fusível.
edit: o que me explicaram foi exatamente que tava rolando um mau contato. daí a solda. só que isso foi logo depois da última revisão e não durou nem um mês.
-
Gaucho
Nina,nina escreveu: gaúcho, da última vez a tal solda, pelo que eu me lembre, foi nesse fusível.
achar mecânico de confiança ou menos ladrão hj em dia é foda
e Mulher normalmente eles "metem + a mão"...........cobram p serviço q não fizeram
vc acompanha o serviço ? pediu p testarem a bomba q foi trocada na sua frente ?
é só ligar 2 fios na bateria e na bomba q ela vai funcionar
-
nina
concordo com o lance de mandar trocar a rebimboca da parafuseta se for uma mulher como cliente.
mas não é o caso.
a bomba que foi efetivamente trocada foi na concessionária, essa eu não vi. até pq é claro que eles não fariam esse teste na minha frente. concessionária, sim, me dá medo.
no mecânico eu troquei o reparo.
e foi o mesmo que fez a última revisão e o mesmo que soldou agora por último. o cara ralou um bocado pra identificar que podia trocar só o reparo. já tinha levado na cc centenas de milhares de vezes, NINGUÉM identificava por que raios a moto simplesmente apagava andando ou se recusava a ligar nas situações mais diversas.
mas não é o caso.
a bomba que foi efetivamente trocada foi na concessionária, essa eu não vi. até pq é claro que eles não fariam esse teste na minha frente. concessionária, sim, me dá medo.
no mecânico eu troquei o reparo.
e foi o mesmo que fez a última revisão e o mesmo que soldou agora por último. o cara ralou um bocado pra identificar que podia trocar só o reparo. já tinha levado na cc centenas de milhares de vezes, NINGUÉM identificava por que raios a moto simplesmente apagava andando ou se recusava a ligar nas situações mais diversas.
-
Gaucho
Nina
peça p limpar o bico injetor e testarem o regulador de pressão de combustível
o regulador tb dá muito problema
se alterar a pressão p +....a moto fica meio afogando, bebendo muito c dificuldade p ligar c motor quente e as vezes até + fraca
se alterar a pressão p - .............a moto fica uma merda p pegar fria e na baixa fica manca na aceleração
peça p limpar o bico injetor e testarem o regulador de pressão de combustível
o regulador tb dá muito problema
se alterar a pressão p +....a moto fica meio afogando, bebendo muito c dificuldade p ligar c motor quente e as vezes até + fraca
se alterar a pressão p - .............a moto fica uma merda p pegar fria e na baixa fica manca na aceleração