Trazendo a Royal Enfield pra casa. Relato do primeiro trecho - **Agora com fotos**

Grupo de discussão geral sobre motos.
Carlos Gustavo
Roda Presa

Trazendo a Royal Enfield pra casa. Relato do primeiro trecho - **Agora com fotos**

Mensagem por Carlos Gustavo »

Salve!

Como sabem, Adquiri uma Royal Enfield Classic 500 ano 2019. Hoje fui buscar a moto. Saí de Jundiaí 1 da tarde, cheguei la em Amparo, e fui muitíssimo bem recebido pelo pessoal da KL Motos (mesmo com as restrições, limitaram acesso e ficaram abertos só pra me entregar a moto). Ponto pra eles, ótimo atendimento durante toda a negociação. Peguei a moto meio sem muita noção de o que é pilotar uma moto dessa, ja que minhas últimas experiências com motos foram uma CB450, aquela preta que eu restaurei em 2019, uma Harley 883 e uma BMW K1200S. Por semelhança, havia entendido que a Harley seria o parâmetro de guia.

Saí meio tímido, enchi o tanque com uma boa gasolina aditivada, acrescentei uma garrafa de Guiness e uma colher de sopa de Curry }:) :bnn: e fomos pra estrada, aquele trajetinho de Morungaba para Itatiba pra depois pegar Dom Pedro pra Jundiaí (85km no total). As primeiras curvas (quem conhece o trajeto sabe como são os grampos) foram meio quadradas, desajeitadas, afinal, sou customzeiro de criação com trauma de moto esportiva, tive predominantemente motos ruins de curva e fui tratando curva por curva como tratava as customs que eu pilotava. Até que fui começando a entender a ciclística da moto, e coloquei na cabeça que ela, de ciclística pelo menos, estava muito mais pra uma CB450 do que pra Harley 883, até que num dos grampos fechados resolvi mudar a forma de fazer curva, com mais ataque, e a mocinha veio super bem na tangência, peguei o jeito. :yay:

De la pra frente, parecia que eu tinha a moto há uns 20 anos. Pilotagem fácil, tranquila, previsível, sem susto. Moto muito dócil, sem aquelas aceleradas empolgantes da Harley, mas tb sem sustos nas retomadas da BMW. Motinha realmente facílima de pilotar. Posição até que boa de pilotagem, achei o guidom meio baixo, mas fácil de acostumar. Bancão gostoso, as molas dão um conforto extra e absorvem parte da vibração (sim, a moto vibra pra burro, kkkk). :roll: . Achei as manoplas meio duras, transmite muito a vibração, que é MUITO grande, de pinicar e coçar as mãos, mais que a Harley mas menos que a DR800. Vou enrolar revestimento acolchoado de raquete de tênis pra ver se melhora. No pedágio de Itatiba, relaxei o corpo e senti a vibração mexer minha mandíbula, mas vou conviver com isso, afinal ja sabia que ela era ***vibrante***.

Achei tb os freios bastante bons, e pela ciclística dela, achei bacana poder trabalhar o freio traseiro mais frequentemente, sem medo da moto rebolar a traseira. Quanto ao câmbio, eu adorei. Engates justos, precisos e macios, neutro muito fácil de achar, e marchas muito bem escalonadas. Painel simples, sem frescura, bem retrô. Como pede o estilo. Concluindo.. é uma TREMENDA curtição andar nessa moto, a tranquilos 80 a 90km/h, coisa que minha BMW dava fácil em 1a marcha. Muito tranquila de tocada, consegui pilotar e ver macaquinhos nas árvores na beira da estrada, tucano voando, etc... Gostei demais. Estou em lua de mel com a negrinha. Seguem as fotos, conforme prometido.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
==================================
Carlos Gustavo Grigolon
Jundiaí, SP

Royal Enfield Classic 500 Stealth Black 2019
==================================
Renato_sbc
Roda Presa

Re: Trazendo a Royal Enfield pra casa. Relato do primeiro trecho - **Agora com fotos**

Mensagem por Renato_sbc »

Parabéns pela motoca! :drum:
mumorato
Roda Presa

Re: Trazendo a Royal Enfield pra casa. Relato do primeiro trecho - **Agora com fotos**

Mensagem por mumorato »

hehe, parabéns. Para quem sabe o que quer, essa motinho deve ser muito boa e divertida.
Elefant 16.5 - DT200R - LS Savage - Ténéré 250 - CB450 café - XL Sportster Custom - CB500X - YZF-R3 - HD Sportster R - BMW R1150gs Adv - Triumph Thruxton - PCX - VRSCDX Night-Rod - FLHTCU Electra Glide Ultra Classic - Ducati Scrambler Urban Enduro.
Atual:
Sportster 97 :fuck:
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

Ae Kamerad Karl Gustaf

Parabéns pela motoka!

Ontem mesmo eu estive com o Custom (o Ary) que tem uma dessas e foi até o Uhuaia com ela e fiquei admirando a motoquinha.
Aliás, eu mesmo quase comprei uma RE 500, mas acabei desistindo por conta da vibração excessiva, ogra demais até para mim kkkkk...
Russo escreveu: 15 Jun 2019, 10:51 Ae Kameraden...

Ontem à tarde eu tive um tempinho e fui à CC da Royal Enfield aqui de Curitiba para conhecer de perto as motokas.
...
Classic 500:
...
E chegou a hora de ligar a moto: ligo a chave, ralo o dedo no botão de partida e "meu deus" o que era aquilo, eheheheh... eu achava que estava acostumado a motores vibradores, pois tive a Savage 650 monocilindrica e a Sportster, além de já ter rodado com Falcon, XT 600 e DR 800... o que eu posso dizer, após ligar a máquina é "Russo, você não sabia o que era vibração até agora" eheheheh... putz, o treco vibra, mas vibra mesmo, a moto com nível de vibração mais próximo disso que eu já pilotei foi uma Sportster antiga, anterior a 2004, daquelas que ainda não usavam coxins apoiando o motor, e não é nem metade do que vibra essa RE 500 classic...

viewtopic.php?f=1&t=38426&p=1937205&hil ... d#p1937205
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Rehbein
Motoqueiro

Mensagem por Rehbein »

;-) Parabéns! Gosto da RE, clássica.

Abraços!
"Você já abraçou sua moto hoje?"
JPaulo
Dinossauro

Mensagem por JPaulo »

Sei lá, acho meio irônico dar parabéns pra quem compra RE mas, se vc está feliz é o que importa. Parabéns, então!

Obs: sei bem como é gostar de moto estranha kkkk

Abs,
RD350R - Nunca serão!!!
Robson

Mensagem por Robson »

Essa é a Classic mais bonita na minha opinião, parabéns pela moto.

E a RE não é estranha, é uma clássica mesmo.

É bem engraçado andar em uma pelas ruas, é uma moto que desperta muita curiosidade por causa desse visual retrô extremo.
b0fh
Bastard operat0r

Mensagem por b0fh »

hoje eu vi uma RE dessas novas de 2 cilindros na quinta... bem bonita!
-
"The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist."
Bonaparte
Motociclista

Mensagem por Bonaparte »

Parabéns pela nova motoca!! ;-)
Acho linda as Classics.
Assim como o Russo, só não peguei uma pela vibração, quando força o motor.
Felicidades!!
Bonaparte

Tornado e Vulcan 650
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Parabéns pelo brinquedo novo.

Eu também compraria a preta, embora a cinza fosca também me chama atenção.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

froesdamotta
Motoqueiro

Mensagem por froesdamotta »

;-) Parabéns pela moto....e pelas fotos!! ;-)
Fotos da moto, como deve ser! :-D
Agostinho
Suzuki GSX 8S
ex-DL 650 ABS, ex-Xmax 250
Reinke
Motociclista

Mensagem por Reinke »

Parabéns ;-) :beer:
Fat Boy 2012 - 96B, K&N, VH-JJ, Seca 16"
Alequirino
Dinossauro

Mensagem por Alequirino »

Já se vão 6 anos da minha última moto, antes de aparecer a RE não tive vontade de ter outra, só não peguei uma porque a CC mais próxima fica a 75km de casa...
Parabéns, bela motoca
Russo
Mito

Mensagem por Russo »

75 km é apenas uma horinha de distância, mesmo para uma RE.

O Ary (Custom) comprou uma aqui em Curitiba, que tem CC, nunca fez nenhuma revisão em CC, foi com ela para o Nordeste e de lá para a Patagonia e de lá voltou para Curitiba.

Eu mesmo só não comprei uma porque, como já disse, vibra demais aquela porra, mesmo para mim que sou habituado com. Harleys....

Se bem que as Harleys de 2004 pra cá não viram nada comparadas com as anteriores kkkk
Imagem
Marcus DT escreveu: No final, muito antes da moto, é isso que fica: a camaradagem.
Du
Motociclista

Mensagem por Du »

Eu fico tentando na 650. Ao mesmo tempo que o momento seja péssimo, fico pensando que este valor não vai continuar baixo por muito tempo.

Para contornar a distância da Cc eu pegaria em uma sexta, faria turismo por perto, faria revisão dos 500 km na segunda, compraria um kit de revisão a mais e adeus garantia. Se der pane antes dos 5.000 garantia, depois disso correria risco.

Pensando em quem mora longe. 80 km é muito perto.

Du.

Enviado de meu ASUS_X00QD usando o Tapatalk

eclinck
Mito

Mensagem por eclinck »

Parabéns! O que vale é a sensação.

Gosto de rodar de pcx pra ficar olhando as vacas pastando. Curto andar de Tiger, curtia a Electra e todas as motos que tive (exceto vstrume 1000 antiga). Quem gosta de verdade sorri com qualquer uma (menos a vstrume 1000 antiga hehe).
samurai
Motoqueiro

Mensagem por samurai »

Parabéns pela aquisição Carlos Gustavo, realmente está inteiraça!

Também cogitei em trocar de moto por uma RE, mas como pego uns trechos de terra, abandonei a idéia.
Robson

Mensagem por Robson »

#ficaadica...

Essa Classic eu vi aqui em Sorocaba durante um encontro de proprietários de REImagem
Responder